22 junho, 2012

O Estado das Coisas (ou, Sintomas de um Blogger Feliz.)

Nação do meu coração,

Este post é sobre tudo e sobre nada. E tem 5 partes mas não é por isso que é uma seca.

1) Coisas do Coração sobre o alcance inesperado do último Post
2) Comentários e coisas de comunidades com muitas pessoas
3) Coluna "Amiga Bicha..."
4) Colaboração com a Revista Quïr
5) Presença na Marcha


1) Sobre a recepção do último post.

Pois é, parece que o nosso post anterior - 5 Coisas que as bichas cobardes dizem para conseguirem dormir menos mal à noite - teve relativo sucesso e chegou a tantas pessoas como nunca antes este blog tinha chegado. Porquê? Porque aparentemente a internet abriu-nos as portas com chave de ouro, e ofereceu-nos leitores simpáticos que partilham os links e likam e comentam coisas no Facebook. (:

Recebemos comentários de todo o lado e muitas pessoas se juntaram ao nosso Facebook e me deixaram nestes últimos dias num constante ataque cardíaco de felicidade e amor. Obrigado, lobby gay.


Portanto, como qualquer pseudo-diva que esta comunidade incentiva, queria, também eu, usar esta oportunidade para à-lá-Oscars agradecer a todos aqueles que nos lêem e que partilharam os posts e o nosso blog e explicar-vos que é bonito perceber que, de facto, existe uma Comunidade-com-C-grande de pessoas neste país que têm cabeça (e coragem!) e que conseguem ir à margem dos pensamentos intoxicados da maioria. Não é que seja necessariamente uma novidade, mas é, com certeza, mais uma prova disso. O que nunca deixa de ser inspirador.

Recordo-me de começar este blog com o nosso ó-tão-longo-Manifesto e da resposta negativa (mas divertida) que tive no início (também é verdade que na altura isto era tudo um bocadinho mais tolinho e zangado que agora), e de pensar se realmente haveria por aí gente que visse as coisas tão claramente como eu neste assunto dos ódios lusitanos LGBT internalizados.
Claro que sim, mas onde? Nas internets? Será?

De qualquer forma, isto não é sobre mim, é sobre vocês; e vocês são espectaculares. Obrigado por todas as mensagens bonitas que li e recebi. Bichas bonitas do meu coração. *

2) Regras para Comentários

"I'm surrounded by Homosexuals"
Largando as lamechiches durante umas linhas, mas continuando, de alguma forma, o tópico anterior; é já habitual nestas coisas virtuais a existência de um maior clash back (pessoas que não gostam daquilo que escrevemos) quando a audiência aumenta.
E por isso, achou-se relevante (e meio essencial) acrescentar uma página aqui ao Blog com Regras Para Comentadores.


Tem uma ou duas piadas mázinhas, mas é fundamentalmente para assegurar a nossa autoridade Anti-Cobarde e relembrar que nem sempre este Blog tem uma paciência infinita para com aqueles que perderam a capacidade de ler aquilo que nós escrevemos. Coisas divertidas, portanto. Espreitem.


3) Coluna "Amiga Bicha.."

E porque o nosso lingo é tão bonitinho e peculiar - especialmente quando nos divertimos a achar derivados da expressão bicha cobarde (bichana? bicharoca? bichareca?) - foi-nos sugerido que começássemos uma coluna de cartas dos leitores.

A coluna chamar-se-á "Amiga Bicha..", e, aí, as nossas amigas bichas partilhariam aqui com a amiga bicha-môr situações em que tivessem lidado com bichas cobardes e debateríamos as melhores alternativas sobre como reagir.
Ou, também, receberíamos sugestões de protestos, acções e coisas divertidas que, como comunidade bonita que somos, podíamos fazer em conjunto.
Aqui a Amiga Bicha (porque é amiga, mas fundamentalmente porque é bicha), está sempre disponível para vocês. Dentro do possível.


Enviem-nos, portanto, os vossos dramas, as vossas descobertas, as vossas dúvidas, as vossas sugestões e os vossos horrores por mail para bichascobardes[at]googlemail.com ou por mensagem na nossa página no Facebook
Façam-no. Prometemos publicá-las e responder-lhes e (caso assim o peçam) resguardar a identidade. 
Estamos à vossa espera; sejam bichas pró-activas.


3) Colaboração com a Quïr.

Não sei se se lembram de um post que escrevi há uns tempos atrás sobre o lançamento da Quïr, - a nova revista LGBT portuguesa - e das minhas largas críticas e sarcasmos. Pois então, parece que eles gostaram tanto do nosso humor e argumentação que nos convidaram para escrevermos uma coluna para a revista daqui para a frente. Viva.

É, portanto, com muito orgulho, que anuncio que no próximo número - que sai já em Julho - por lá estaremos a, como habitual, ridicularizar o melhor do mundo LGBT. Já está tudo tratado. Manter-vos-ei informados na altura certa.



4) Gente junta a andar sincronizadamente (ou, Marcha!)

"I am the happiest"


A marcha está já aí à porta, e, uma vez que tivemos uma recepção internética tão calorosa relativamente ao post que escrevemos sobre ela, faz apenas sentido fazermos qualquer coisa divertida durante este sábado para nos mantermos relevantes e ocupados.

Ainda estamos em preparativos e espero mesmo não desiludir ninguém. Se se quiserem juntar a nós avisem-nos, e se nos virem por lá e quiserem meter conversa, estejam à vontade (até porque nós adoramos high fives e pessoas com bom sentido de humor).

Sábado, às 17h no Prícipe Real.

E Fim. Já chega que a malta, embora pareça que não, tem vida. Tudo de bom para vocês e encham-se de bolos, que só fazem é bem. **

2 comentários:

  1. Olá a todos! Quero felicitar-vos por este magnífico blogue! Uma autêntica pérola nos tempos que correm. Bem escrito, com pés e cabeça (e mais algumas coisas) e de uma clareza "insustentável"! Têm aqui uma fã incondicional! Para a frente é que é caminho! Estou literalmente ABESBÍLICA com isto! Quem mo apresentou foi o meu queridíssimo e genial Luis Pedro de Castro, a quem deixo aqui mais uma beijoca! Sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tia Branca. É uma honra tê-la por cá! Obrigado pelo incentivo e continue também com o seu excelente trabalho. O Bichas Adora-a. (:

      Excluir