Sobre Nós / Contacto

Sarcasmos e humor negro à parte..

"Bichas Cobardes" é o termo que usamos para descrever todas as pessoas LGBTQ anti-activismo, anti-orgulho, anti-feminismo e anti-coragem.
O Bichas Cobardes é uma grupo focado em educar e "empoderar" a comunidade LGBTQ feminista. Temos um podcast semanal no youtube (que antes funcionava só com audio no mixcloud). O nosso programa integra o alinhamento semanal da radio zero.

Origem e Cronologia

O Bichas Cobardes nasceu em Novembro de 2010 no rescaldo do mediatismo da morte de Carlos Castro e da consequente vaga de homofobia que inundou a web lusitana. Não que não fosse uma reacção esperada neste nosso bonito país, mas a força como a nossa comunidade não se soube defender e - inclusive - alimentou de certa forma essa vaga de homofobia, criou a frustração necessária para a este conceito surgir.

E assim foi, primeiro em formato Manifesto evoluindo depois para (o corrente) Blog. Design para cá, design para lá, a coisa entretanto expandiu-se para o Facebook - onde já foi banido mas voltou a nascer. Integramos a comissão da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa.

Chegámos a ter também uma coluna na revista Qüir nos números em que a revista existiu, e por agora temos um programa semanal no youtube e eventos pontuais nas marchas ou noutros momentos que assim o pedem.

Do futuro, espera-se saúde e a coragem habitual. Tanto nossa como das bichas que nos seguem.

Contactos & Subscrição

Tanto aqui no blog como no Facebook ou mesmo por E-mail (bichascobardes [at] gmail.com), estamos sempre dispostos a receber feedback, sugestões ou desabafos.

Ali na barra ao lado encontram-se os links para subscrição por e-mail de updates aqui do blog.

Não deixem também de visitar a nossa página no Facebook; diz-se que por lá a coisa é bastante mais dinâmica e interessante.


Pseudo intervenção desavergonhada / Radar homofobia internalizada
BichasCobardes [at] gmail.com